Ouvidoria Vivest

 

RESPOSTA


Ouvidoria <ouvidoria@vivest.com.br>

Para:'lourivaldo.delfino@yahoo.com.br'

Cc:Jorival Dias De Oliveira

sex., 27 de nov. às 18:16

Sr. Lourivaldo,

 Boa tarde,


 Em atenção à reunião realizada no dia 17/11/2020 entre o senhor, acompanhado pelo Conselheiro Jorival (em cópia) e esta Ouvidoria, por ser um instrumento de comunicação ligada à Presidência da Vivest, com atuação de forma independente e ética para o acolhimento de situações que não foram atendidas por outros canais de atendimento da Vivest, vem prestar-lhe os seguintes esclarecimentos:

 A Vivest como Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), reitera que, conforme já informado em protocolos anteriores junto ao Atendimento, que não é parte integrante na ação judicial que determinou, por meio de Ofício a penhora de valores de seu plano previdenciário. Dessa forma, a Vivest apenas está cumprindo administrativamente a ordem judicial conforme Ofício recebido e, portanto, uma ordem judicial somente pode ser revista por outra ordem judicial devidamente oficiada e publicada. Assim, houve a recomendação para que o senhor, por meio de seu advogado faça nova manifestação ao Juízo e que, recebida nova ordem judicial a Vivest procederá nos termos informados pelo Juízo.

 Além disso, conforme pleiteado durante a reunião, esta Ouvidoria entrou em contato na data de ontem com o seu advogado Dr. Ricardo Dias, o qual tinha plena ciência de que a Vivest não pode liberar a penhora sem nova ordem judicial que revogue a ordem anterior, sendo solicitado por ele os valores que já foram depositados em juízo para seu controle e acompanhamento, os quais solicitamos que lhe sejam encaminhamos no documento anexo.

 Em relação a sua sugestão, referente à criação de um grupo de trabalho jurídico, para que a Vivest intervenha e realize defesas de participantes em ações judiciais em situações de penhora de benefício, como o seu caso  específico, esclarecemos que não faz parte do objetivo de uma EFPC- Entidade Fechada de Previdência complementar.  cuja finalidade estatutária é a administração de planos de benefícios de natureza previdenciária acessíveis aos Participantes, Beneficiários e Assistidos.

 A atuação da Vivest é regida em conformidade com as normas e princípios estabelecidos em seu Estatuto e nos Regulamentos, nas Instruções e nos Programas de Ações, bem como com a legislação e boas práticas  pertinente às entidades fechadas de previdência complementar. Desta forma, não há como atendermos a sua solicitação.

 Salientamos que o respeito com os participantes faz parte dos valores da Vivest, que prima pelo bom atendimento em quaisquer situações.

 

Atenciosamente,

 

OUVIDORIA

ouvidoria@vivest.com.br

www.vivest.com.br



Nova resposta em 05/02/2021



Ouvidoria <ouvidoria@vivest.com.br>
Para:Lourivaldo Delfino
Cc:Jorival Dias De Oliveira
seg., 8 de fev. às 14:40

Sr. Lourivaldo, bom dia.

Em atenção a sua manifestação registrada na Ouvidoria, identificamos que no dia 05/02/2020 o senhor foi atendido presencialmente pela gestora Jackeline a qual lhe deixou ciente dos fatos a seguir.

Salientamos que a área gestora informou que o desbloqueio de sua aposentaria complementar foi realizado, bem como restabelecido o pagamento do seu benefício.

Ainda, constatamos que os valores de Março à Novembro de 2020 foram pagos em conta judicial e que a partir de Dezembro de 2020 passou a ser depositado em sua conta no Santander conforme comprovante de pagamento anexo.

Vale ressaltar que a Vivest apenas cumpriu a ordem judicial de bloqueio e posterior desbloqueio.

Uma vez que os  valores foram depositados em juízo, conforme orientado no processo, recomendamos que o senhor procure o seu advogado para seguir com orientações.

Atenciosamente.

 

OUVIDORIA

ouvidoria@vivest.com.br

 

www.vivest.com.br






ACREDITE SE QUISER 













































Solicitação de bloqueio 06/03/2020




Solicitação de desbloqueio 02/02/2021




Familinvest - Conta investimento





uLIMA ATUALIZAÇÃO PROTOCOLADA 18/02/2021

São Paulo 18/02/2021 

De: Lourivaldo Delfino

Para: Vivest

Assunto: Desbloqueio da aposentadoria suplementar processo 0008977-69.2019.8.26.2016 e indignação com a falta de respeito e humilhação sofrida até o momento pela irresponsabilidade da Vivest.

          Eu Lourivaldo Delfino RG 13119122-6  CPF 010300858-62 Morador a R Adriano Gonçalves, 111 Localizado sem São Mateus Zona Leste de São Paulo, aposentado da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia sob Registro 518-2, venho por meio desta solicitar o desbloqueio da aposentadoria expedida do Tribunal de Justiça pela Dra Ligia Dal Colleto Bueno processo 0008977-69.2019.8.26.2016 bloqueados, decisão exposta abaixo:

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Desbloqueio salario fundação cesp.jpeg


      Vale dizer que a ordem judicial exposta acima é soberana e de conhecimento da Vivest, expomos a seguir toda seqüência de andamento do processo para consolidação das informações:

  1.    Sem motivo algum e sem solicitação expressa do Tribunal de Justiça a Vivest deposita em conta judicial os valores que eram apenas para serem bloqueados, oficio da Vivest em destaque abaixo:

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Vivest fls 80.jpg

  1. A solicitação do bloqueio do salário foi protocolado em 06/03/2020 com a solicitação expressa “Efetue o bloqueio e penhora” o que foi acatado imediatamente pela Vivest, repare que não existe nenhuma ordem expressa de deposito judicial, também não esta expresso a conta salário mas “CONTA INVESTIMENTO”  ou seja “Familinvest” a conta bloqueada em questão foi a conta salário:


C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Vivesf fls 82.jpg

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Vivest fls 83 (2).jpg


  1. A Conta judicial:

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Vivest Conta deposito2.jpg

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Vivest Conta deposito.jpg



  1. Aqui uma situação interessante: O Aviso de recebimento enviado pelo Tribunal de Justiça com endereço errado, mesmo assim acatado pelo Vivest (Fundação Cesp), ou seja: O mesmo documento enviado em Março de 2020 foi enviado em Fevereiro de 2021:

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Vivest aviso de recebimento.jpg

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\aviso de recebimento detalhe.png


  1. A juíza e o despacho:

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Vivest fls 77.jpg

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Vivest fls 78.jpg

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Vivest fls 78.jpg



  1. A decisão

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Vivest fls 253 decisão.jpg



  1. O oficio a Vivest solicitação de desbloqueio:

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Vivest fls 259.jpg


C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Vivest fls 284.jpg



  1. Lourivaldo Delfino e emails enviados – Solicitação de reunião e respeito com o Trabalhador e aposentado através do Conselho da Vivest.

C:\Users\Delfino\Downloads\27-11-2020 resposta reunião.png

  1. A solicitação de desbloqueio do salário pelo conselho da Vivest:

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest ouvidoria 08-02-2021.png











  1. Solicitação de desligamento da Familinvest:

C:\Users\Delfino\Downloads\desligamento familinvest.png

C:\Users\Delfino\Downloads\vivest aviso de protocolo 4-02-2021.png



  1. Familinvest – novo pedido de desligamento

C:\Users\Delfino\Downloads\solcitação cancelalemto familinvest 11-02-2021.png


  1. Sem salário Familinvest cobra atualização de mensalidades:


C:\Users\Delfino\Downloads\Cobrança familinvest.png




  1. Solicitação de valores bloqueados:

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest valor bloqueado novembro 2020.png





  1. Protocolos enviados por SMS:

C:\Users\Delfino\Downloads\Vivest\Folhas\Protocolos vivest.jpg

      

14 - Nova determinação da Justiça e, 01/02/2021


       Diante do exposto fica evidente a irresponsabilidade da Vivest (Fundação Cesp) em promover  resgate dos valores bloqueados, consolidando a humilhação, injustiça e exposição de Lourivaldo Delfino, em razão disso expomos na rede em vídeo as gravações de áudio com alerta a todo eletricitário essa injustiça expondo a verdade e a realidade dos fatos, para acessar a rede e ouvir os áudios basta digitar no site de pesquisas do Google www.google.com.br a frase entre aspas “Eletricitários versus Vivest” e veja o vídeo com os áudios, todas as associações foram acionadas em especial o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo através de seu Presidente,  bom que se diga que desobediência à ordem judicial é crime comum, previsto no código penal, diante do exposto solicito os encaminhamentos necessários ao caso, qualquer informação adicional entrar em contato pelo telefone 11 94722 8982 ou 11 2011 6430, agradeço desde já a atenção recebida.

 Ps. Não existe nenhuma intenção de denegrir a imagem da Vivest, porem a humilhação da dignidade humana esta estabelecida pelos atos da Vivest.

 

Ps. Não existe nenhuma intenção de denegrir a imagem da Vivest, desta forma se o caso for resolvido retiro todos os vídeos expostos na rede.


Sem mais

Atenciosamente







Nenhum comentário:

Postar um comentário